quarta-feira, 1 de junho de 2016

Desafio da semana - Dias 1 e 2

Oi gente!


Comecei um desafio esta semana de fazer janta todos os dias. Sim, eu não faço janta todos os dias pois aqui em casa só fazemos um lanche à noite, com exceção do meu filho de 7 anos que faz questão de jantar. Daí, como os meninos estão na casa da minha mãe durante o dia, para que eu possa sair para trabalhar e, meu marido está viajando à trabalho, à noite chego lá faço a janta e aproveito e já dou uma ajeitada na minha marmita para o dia seguinte. Isso mesmo, marmita, pois almoçar no centro de BH está pela hora da morte, então precisamos economizar né gentem... Almoçar fora durante a semana só poucas vezes ao mês...rsrsrs

Sendo assim, na segunda-feira fiz um macarrão Linguine com bacon e brócolis ao molho branco. Ficou DE-LI-CI-O-SO! Mas esqueci de tirar fotos do preparo e do prato final devido à correria. Desculpem essa falta aí, please! No lugar, vou postar uma foto do site da Dani Noce, pois foi de lá que tirei esta receita mara e deixo aqui os devidos créditos (obrigada por compartilhar essa receita facílima de fazer Dani, arrasou!). Só troquei o Fettuccine pelo Linguine:

receita-fettuccine-facil-dani-noce-4

Terça, tivemos no menu Yakisoba! Hummm...dá água na boca só de pensar. Dessa vez tirei foto e tudo mais! Vejam que belo (e gostoso)! hahaha

PASSO 1: Corte o frango em cubinhos, as cenouras, brócolis e repolho (pode ser o roxo ou o verde mesmo. Usei o verde)



PASSO 2: Refogue os cubinhos de frango com pouco óleo até a água secar (ele não
ficará douradinho), depois reserve.

PASSO 3: Refogue as cenouras em um pouco de óleo de gergelim (se colocar muito pouquinho não dá gosto do gergelim tá) e aos poucos acrescente os brócolis e depois o repolho.



PASSO 4: Assim que o repolho estiver murchinho, coloque molho de soja (shoyo) e mexa. Depois acrescente o macarrão (usei o Linguine que já tinha aqui, mas pode usar outros também).



Tcharãmmm!!! Seu delicioso Yakisoba está pronto! Agora é só corrigir o sal e, se necessário, colocar um pouquinho mais de óleo de gergelim (caso o sabor dele já tenha sumido meio a todos os passos anteriores). Bom apetite!




Hoje a noite o menu será surpresa. Amanhã conto como foi o Masterchef por aqui. Alguém tem algum palpite?

Super beijo e até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário