quinta-feira, 2 de junho de 2016

Desafio da semana - Dia 3

Oi pessoal!

E o menu de ontem fooooi: escondidinho de carne moída!
Gente como amo este prato! Simples de fazer e rapidinho fica pronto. Ótimo para os dias corridos em que não temos muito tempo ou animação para cozinhar.

Basta fazer, da sua forma, a carne moída e depois fazer um purê de batatas bem gostoso. Neste de ontem adicionei meio pode de requeijão, pimenta do reino e um pouco de nós moscada. Ah! e meio às batatas inglesas coloquei ainda uma batata baroa. Deu um toque diferente e muito saboroso ao purê. Para deixar mais molinho basta colocar mais leite durante a preparação. Eu prefiro deixar bem cremoso para facilitar no momento de colocar em cima da carne.

Na montagem fiz da seguinte forma: primeiro fiz uma camada de purê, depois uma camada de carne moída e mais uma camada de purê. Para finalizar, salpiquei por cima um pouco de queijo ralado e reguei com um pouco de azeite. Agora é só colocar no forno pré aquecido à 180º e esperar dourar.

Peço mais uma vez desculpas mas não tirei fotos pois meu filhote de 6 meses demorou para dormir ontem, daí só pude começar o jantar às 21h40 e daí fiz tudo bem rapidinho pois estava doida para por os pezinhos para cima logo...rsrsrs mas deixarei uma imagem para ilustrar. 

Receita de Escondidinho de Carne Moída Ingredientes 2 colheres (sopa) de óleo 1kg de carne moída 2 cebolas picadas 1/2 pimentão verde picado 1/2 pimentão vermelho picado 4 colheres (sopa) de salsa picada Sal e pimenta do reino a gosto 1 1/2kg de batatas cozidas e espremidas 1 colher (sopa) cheia de margarina 1 1/2 xícara (chá) de leite 1:

(Imagem do Pinterest. O meu ficou bem parecidinho, mas com purê em baixo também.)

Façam em casa e marquem com a hasktag #casapapeletesoura para que eu possa ver as receitas de vocês e me inspirar também! Super beijo e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário