sexta-feira, 3 de junho de 2016

Desafio da semana - Dia 4

Eis que a quinta-feira chegou e para o menu preparamos Strogonoff de frango!

Pausa rápida para uma curiosidade: sabiam que o Strogonoff é um prato tipicamente russo? Siiim e é feito com carne bovina mas popularizou-se no mundo todo e atualmente fazemos com outros tipos de carne também.

Particularmente prefiro o de frango, que o de carne bovina, pois acho mais leve mas você pode fazer como quiser inclusive com camarão (fica DI-VI-NO).

Vamos lá!

Primeiro refoguei os cubinhos de frango no alho (usei 3 dentes amassados) e depois de cozidinhos coloquei sal, temperos diversos ao seu gosto (usei chimichurri para testar e ficou ótimo), champignon (usei dois vidrinhos) e aos poucos coloque molho de tomate. 


Acerte a acidez com a quantidade que achar necessária de açúcar e misture bem. Adicione em seguida duas caixinhas de creme de leite e acerte o sal. Prontinho! Seu Strogonoff está pronto! E rende viu... dá para jantar e almoçar no dia seguinte. Daí é só completar com os acompanhamentos que são arroz e batata palha. Quem quiser pode colocar um pouco de vinho branco que também fica uma delícia, mas dessa vez não tinha em casa e então não adicionei.

strogonoff-de-frango/:

(Imagem do Pinterest. Pois meu filho de 7 anos me apurrinhou tanto para comer logo o Strogonoff que não lembrei de tirar foto do prato pronto, somente do início do preparo... Ser mãe não é fácil não...kkk)

Um super beijo e até amanhã com o último dia do desafio desta semana!





Nenhum comentário:

Postar um comentário