terça-feira, 31 de maio de 2016

Como lavar Panos de Prato



Aí você vai lá toda felizinha comprar panos de prato para a sua casa. Tanto faz se é pano de prato mais baratinho para o dia a dia ou se são estes mais carinhos, porém mais descolados. Ok, você compra usa mas....e depois? O pano de prato, para quem não sabe, deve ser trocado TODOS OS DIAS e, por isso, temos que ter muitos para dar conta do recado. Cá entre nós, é chato lavar pano de prato. Até um tempo atrás dava vontade de fazê-lo de descartável porque não tem condição. Principalmente nos finais de semana, nos quais os pobres paninhos ficam bem sujinhos e engordurados. Por as mãozinhas lindas naqueles paninhos dá uma peeena... das mãos é claro hihihi!

Então busquei uma solução para o meu problema e agora vou compartilhar com muitas de vocês que devem passar pela mesma situação:


PASSO 01: Ferva água para por os panos de prato de molho

PASSO 02: Pegue uma bacia, coloque os panos dentro com o sabão de sua preferência + uma colher de chá de bicarbonato e coloque a água que ferveu.

PASSO 03: Espere uns 10 minutos e tire os panos do molho esfregue-os um a um no tanque. Não precisa caprichar muito tá... Se não este processo todo não adianta nada para suas mãos delicadas.

PASSO 04: Ponha para bater no tanquinho e depois estenda. Caso não tenha um tanquinho, coloque na máquina de lavar com pouca água só para que os panos possam ser bem lavadinhos e centrifugados depois.

PRONTO!!! Você terá panos limpinhos e as mãos preservadas! Olha que amor! Sem descascar as unhas feitas e sem calejar as mãos... Afinal, nós não somos obrigadas né! Cuidamos do nosso lar mas não devemos nos tornar escravas dele.

Seguem umas dicas de lugares legais para se comprar aqueles panos de prato descolados para enfeitar a sua casa. Beijos e até a próxima!













Um comentário:

  1. Gostei, não conhecia esse método. Vou experimentar... obrigada, abraço. Bom Trabalho.

    ResponderExcluir