sábado, 9 de julho de 2016

Decorar com pranchetas




Se tem uma coisa que eu gosto é poder decorar a casa com itens baratinhos mas que deem estilo e originalidade no ambiente. Já foi o tempo em que decoração bacana era decoração cara... Obrigada por existir Google, Pinterest...

Sempre achei curiosa a ideia de decorar com pranchetas e, na casa dos meus pais, sempre tinha prancheta mas para uso comum. Então quando vi este tipo de utilização para o objeto gostei muito pois era algo muito comum no meu dia a dia e não havia pensado em usar assim em casa.

Você pode usar no quarto para decorar ao invés de colocar quadros por exemplo. Pode também usar no escritório tanto para decorar quanto para colocar as contas à vencer e avisos importantes. Na cozinha é super útil, porque sempre rola aquela listinha de compras e lembretes, receitinhas para se fazer durante a semana. Sendo assim, trouxe não só inspirações, bem como, um DIY "Façca você mesmo" para decorar suas pranchetas.

É só uma ideia meio à várias que você pode criar. Há possibilidade de encapar com tecido, papel, pintar com tinta, usar spray colorido e/ou dourado, prateado... dá para fazer colagem, enfim, uma gama de ideias que você pode desenvolver para personalizar suas pranchetas.

No site Lovely Indeed encontrei um passo a passo bem fácil para você personalizar suas pranchetas e espalhar pela casa toda! Vamos lá?


Passo 1: Coloque uma fita durex na linha diagonal. Pintar a parte inferior da área de transferência. Assim que secar, remova a fita.
Passo 2: Dê pinceladas curtas de cola para folha de ouro sobre a área pintada. Certifique-se de que a cola não foi usada em excesso para não deixar as folhas de ouro encharcadas.
Passo 4: Cole as folhas de ouro por cima da cola (ou adesivo, se preferir usar).
Passo 5: Após secar, puxe as folhas de ouro com cuidado para que apenas as partEs com cola fiquem sobre a camada com tinta.
PRONTINHO! Aí está seu projeto finalizado. Ah! Você também pode fazer máscaras e pintar com tinta spray dourada. Fica bem bonito.

Gostaram da dica? Caso tenham alguma sugestão basta enviar para mim pelo e-mail casapapeletesoura@gmail.com   que terei o prazer em saber sua opinião e pesquisar a respeito. Sua ideia pode virar um post! Darei todos os créditos!

Uma boa semana à todos e até o próximo post!
Sigam o blog pelo Instagram: @casapapeletesoura
Beijos, Jô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário