sexta-feira, 17 de junho de 2016

Quarto de Bebês

Quem tá gravidinha aí levanta a mão!

Tenho muitas amigas que estão passando por este momento lindo da maternidade neste momento. Eu mesma já passei por isso duas vezes e a última há 6 meses atrás. Estar grávida é maravilhoso. Sim, tem lá suas dificuldades, que são muitas, mas gerar uma vida é indescritível. Entretanto não acho que para ser mãe seja necessário que a criança venha de nosso ventre. Aprendi que o amor é mais importante do que qualquer coisa nessa vida e se você ama alguém e se dispõe a cuidar dela com todo o carinho que tem em seu coração, pronto! Fez-se o milagre e você já é mãe. A maternidade está no coração.

Uma das razões para falar sobre isso é que tenho amigas que também adotaram e são muito mais mães do que muita gente que vemos por aí... E outra coisa, eu não tive a oportunidade de montar, para nenhum de meus dois filhos, um quartinho de bebê só para eles. Independente do motivo de cada um dos dois casos, seja por espaço ou outra coisa, vi nas duas situações que mais importante que ter um quarto lindo é ter o amor da família, que acolhe, que acalenta e que alimenta a alma.

Agora, se você tem a oportunidade de dar todo este amor ao seu filhote e ainda montar um quartinho só para ele, seguem inspirações lindas, aparentemente caras de copiar, mas na verdade super fáceis de adaptar para nossa realidade financeira e dar um ambiente calmo e bonito para o novo membro da família.


A escolha das cores e composições é o que eu acho que mais fará diferença na decoração do quarto. Em ambos os casos você pode gastar um pouco mais com o papel de parede ou economizar e você mesma, com a ajuda da família, pode comprar folhas de adesivos ou mandar imprimir vinis adesivos nas cores que desejar, recortar e colocar na parede como se fosse uma padronagem. Se é boa com papéis pode fazer bichinhos como na figura da esquerda e colocar na parede. Creio que na internet tenham muitas artesãs que façam este trabalho para você também, assim como os enfeites e móbiles em feltro. Olha que lindo este nome na porta na figura da direita pendurada em um pedacinho de galho.


Para fazer almofadas, bandeirolas e bichinhos em tecido você pode comprar os tecidos e levar até uma costureira para fazer para você, ou caso tenha habilidades com a máquina de costura, pode fazer os seus próprios enfeites. Vejam que fofos!

Os quadrinhos são super fáceis de fazer. Você tem a opção de baixar imagens da internet, mandar imprimir e emoldurar, você pode fazer colagem ou algum trabalho de scrapbook e emoldurar ou pode comprar pronto já. Mas nesse último caso pode ser que saia mais caro dependendo da loja que você for...


Adesivos nas paredes são práticos e atualmente na internet e nos centros de muitas cidades, como aqui em BH, encontra-se empresas que imprimem desenhos personalizados para o ambiente que quiser. Vejam esta árvore que fofa, basta incluir prateleiras e colocar alguns objetos que fica super delicado tanto para meninos quanto para meninas.

Hoje, é muito mais fácil a gente construir um ambiente legal usando a criatividade e o serviço de alguns profissionais que não cobram tão caro por um trabalho bem feito. Basta pesquisar na internet as cores que você gosta e acha que vai combinar com o quarto e depois é sair à procura de peças que vão compor o ambiente sem gastar muito.

Aproveitando a oportunidade vou fazer meu jabá, rsrsrs... Sou designer e se alguém tiver interesse fazer quadrinhos, convites entre outros itens de papelaria para o quartinho ou chá de bebê é só enviar um e-mail para mim que terei o maior prazer em desenvolver a arte para você: casapapeletesoura@gmail.com

Então é isso gente, deixem a imaginação fluir e dentro de sua realidade (não gaste muito à toa heim) montem o quarto do sue filhote com muito amor e carinho que tenho a certeza que serão muito felizes juntos!

Beijos e até mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário