quinta-feira, 16 de junho de 2016

Dicas de Inverno

Gente! De repente o tempo em Belo Horizonte virou e estamos passando o frio do Alaska aqui! Hoje a mínima prevista é 10ºC e a máxima 21ºC, com a sensação térmica de 5ºC. Estamos congelando por aqui, sendo que alguns dias atrás estava um calorão que ninguém aguentava.

Particularmente, acho que BH combina mais com o frio, pois não há muito o que se fazer em época de calor para se refrescar, afinal, não temos praia...apenas clubes, mas nem todos são sócios de clubes, então complica um pouco mais né. Restam-nos apenas os bares (que aqui tem muito por sinal).

Com nessa virada de tempo pensei em coisas para se fazer e se aquecer em casa e fora dela também. Vou dizer, não é fácil sair às 6h30 da manhã com aquele frio cortando o nosso corpinho rsrsrs...

Antes de mais nada, pausa para uma receita caseira quando há a mudança de tempo e a sua garganta começa a querer doer: misture mel com um pouco do suco de limão e tome colheradas ao longo do dia e da noite. É tiro e queda! Melhora rapidinho, se o problema não for grave, obviamente...

mel com limao:


Depois dessa dica de saúde, rs, vamos falar de coisas gostosas que podemos fazer no frio para dar aquela esquentada e relaxada maravilhosa!

DICA 01 - Usar pijaminhas super quentinhos e meias fofas para esquentar os pés. Pode até passar um creme nos pés antes de calçá-las para deixar a pele bem macia.

*PS: Dormir de meia com o maridão ou namorado pode não ser muito legal, então caso sinta-se mais à vontade fazer isso quando estiver só não tem problema. Entretanto, se os dois também não se importarem, quem sou eu para dizer se você deve ou não dormir de meias não é mesmo...




DICA 02 - Chegar em casa e tomar um banho bem quentinho e depois se jogar nos cremes. Ahhh como é bom dormir cheirosa e com a pele macia! No frio é essencial hidratar a pele para evitar o ressecamento e aquelas manchas esbranquiçadas pelo corpo.





DICA 03 - Tomas bebidas quentes e caldos. Que época maravilhosa para se tomar um chá de capim cidreira, um café ou um leite quentinho heim! Os caldos e sopas também são muito bem vindos e saudáveis. Ajudam a esquentar o corpo e fazem um verdadeiro carinho em nossos corações.




DICA 04 - Vamos falar de roupas? Cachecóis, casacos, tricôs e botas são itens confortáveis para sair e para o trabalhar também. Sempre achei o inverno a época mais chic do ano...
Para economizar nas compras, compre sempre peças de cores neutras para combinarem melhor entre si e, no caso das camisas, ainda dá para aproveitá-las no verão dependendo do tecido. Vejam este armário cápsula que encontrei no Pinterest da Gabi Barbosa que super inspiração! Mesmo sendo de 2015, vejam que agora em 2016 pode ser usado sem problema algum! Não é maravilhoso?


armario-capsula-inverno-2015-teoria-criativa1:


Nossa gente, o inverno é muito bom e tem muito a nos oferecer. Mesmo tendo gente que não curte muito, tente ver o lado bom e divirta-se! Até porque já já ele vai embora e vem a primavera com o calorzinho bom novamente! 

Beijinho e até a próxima!










Nenhum comentário:

Postar um comentário