quarta-feira, 18 de maio de 2016

Cantinho do café

Oi Pessoal! Tudo bem por aí?

Por aqui a cabeça está fervendo de ideias para montar meu tão sonhado cantinho do café! Pensei inclusive de tentar aproveitar o mesmo espaço e fazer o meu bar que, atualmente, está localizado em uma prateleira em cima da pia da cozinha. Não sei se lembram, mas minha cozinha é estilo americano, juntinha com a sala, já mostrei um pouco dela aqui quando estávamos montando a casa. Vou fazer um tour mais completo pela cozinha para verem como ficou depois que arrumamos tudo.

Então, preparem os corações para as inspirações mais lindas do mundooo que tirei do Pinterest para fazer o meu cantinho... É claro que não ficará igual maaas são ideias muito bacanas que podemos SIM aplicar em nossos lares e deixá-los mais charmosos.

 Estou simplesmente em choque com tanta delicadeza, beleza e criatividade dessas pessoas que fazem objetos e espaços tão lindos... Essa ideia aí para colocar as caixas de cápsulas é maravilhosa! Por falar nisso, tá aí uma questão importante de se pensar: como guardar as cápsulas. É claro que com uma cafeteira você vai querer experimentar praticamente todos os tipos de cafés, então vale colocar dentro de jarros de vidro bem bonitos, em porta cápsulas próprias que vendem nas lojas das marcas das cafeteiras ou você mesmo pode criar uma outra maneira. Por exemplo: Aqui em casa colocamos um pouco de cápsulas dentro de um pode de vidro (este não é tão bonito pois é um lugar passageiro,rs, estou à procura de um bonitão no Centro de BH), e o restante está dentro de uma galinha de metal e vou dizer que ficou fofo viu...Vou tirar fotos e mostrar aqui depois.

Não é um amor isso? Vejam que geniais estes estilos e formas de organizar tudo. Amei este com a parede de lousa mesclando o café com as bebidas. Assim resolvemos duas questões com uma solução só...é o que quero fazer em casa. Olha ali o jarro de vidro com as cápsulas que legal. Fica bem bonito!

Ah! Sobre as xícaras tenho uma SUPER dica. Não comprem no site das cafeteiras... acho muito caro pagar cerca e R$87 em 2 xícaras (e olha que tem opções mais caras por aí heim) fiquem de olho... Meu bolso não aguenta isso não, ele infarta hahaha...

Encontrei xícaras para os cafés no Carrefour aqui de BH, mas devem ter em outras também, por apenas R$10,90 cada!!! Olha que maravilhoso! É claro que comprei e já estamos usando e nos sentindo super gourmet rsrsrs. As minhas xícaras são exatamente assim:



Linda né! Então, R$10,90 na loja do Carrefour... corre lá que tem! Para quem for de BH comprei na unidade da Av. Presidente Carlos Luz (antiga Catalão) em frente à UFMG.

No momento é isso pessoal, continuarei com minhas pesquisas pois como já disse, as ideias para decorar a casa não acabam nunca! hehehe...já já trago mais novidades!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário