quarta-feira, 13 de abril de 2016

Decoração - Estilo Industrial

Oi pessoal! Hoje vou falar um pouco sobre um estilo de decoração que eu particularmente sou apaixonada e vivo sonhando com as imagens do Pinterest e tento aplicar algumas coisas aqui em casa. Estou me referindo ao estilo Industrial.

O estilo Industrial começou nos Estados Unidos, foco em NY, quando antigos galpões e estúdios começaram a serem transformados em lares. Estes espaços, por sua vez, possuiam características marcantes como paredes com tijolos aparentes, concreto no piso, tubulações por todo o lado, madeira e muito metal. Tais características são facilmente aplicadas hoje em ambientes muito menores, basta uma boa pesquisa sobre materiais e formas mais adequadas de utilização no espaço que você tem aí na sua casa.

Minha casa não é grande, são apenas 62m2 nos quais nós tentamos deixar a nossa cara dentro deste estilo que tanto amamos. Antes de mostrar um pouco de como adaptamos o estilo por aqui, vou deixar um pouco de inspiração para vocês:







Observem que o rústico se mistura a objetos mais modernos dando um charme todo especial aos ambientes. Entre minhas pesquisas, encontrei alguns sites que vendem objetos decorativos neste tema, caso vocês tenham interesse em decorar a casa de vocês numa pegada mais industrial são opções legais (não é publipost gente):

Atelier Industrial

HC Store

Velha Bahia

Agora alguns objetos decorativos que ajudam a dar todo o clima para o ambiente.




Objetos retirados do site HC Store.


E ainda dá para garimpar muita coisa legal em Topa Tudo ou lojas de objetos antigos. Basta ter criatividade e pesquisar um pouco. Ah! Na Leroy Merlin também tem itens (como luminárias) dentro deste estilo. Vejam só algumas coisas que fizemos aqui em casa:






Misturamos por aqui a textura da madeira com o metal escovado e demais peças um pouco mais rústicas para que tudo ficasse bem legal. Trocamos os paflons que estavam na sala por spots e lâmpadas de Led (que economizam muuuita energia e iluminam super bem). Estas lâmpadas são um pouco mais caras mas vale todo o investimento. Já as usamos na sala e no quarto das crianças. Em breve trocaremos a do nosso quarto também, assim que encontrarmos a luminária ideal.

É isso gente. Caso tenham perguntas é só deixar uma mensagem por aqui ou enviar um e-mail para casapapeletesoura@gmail.com

Um super beijo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário