quinta-feira, 23 de junho de 2016

Festa Junina - Decoração

Anarriê! E finalmente chegou uma das épocas mais esperadas do ano: temporada de Festa Junina!

Muito quentão, caldos, pipoca, paçoquinha, cachorro quente, milho, canjica e muitas outras delícias tipicamente brasileiras para alegrar nossas vidas e acalentar nossos corações! Muita cor, dança e pessoas chics vestidas para o inverno invadem as festas realizadas por todo o canto do país (ok, tem lugar que nem é tão frio assim por aqui...).


Hoje começarei a dar dicas sobre decoração de Festa Junina. Caso você vá fazer uma comemoração em família, com os amigos ou até mesmo o aniversário do(a) seu filho(a) nessa época, seguem ideias maravilhosas tiradas do querido Pinterest para te inspirar!


Olha que legal o uso do chapéu de palha. Um item super baratinho que com apenas um pedaço de tecido se transforma em lindos aparadores para as guloseimas da festa! Fazer bandeirinhas de papel e colocar por todo o canto também é uma forma super em conta e criativa de decorar a mesa e o espaço, vejam que fofos estes mini sanduíches <3.

Esta bola grandona é uma lanterna chinesa com forminhas de cupcake, mas você pode faze com isopor redondo também que vai dar um up na decoração aérea do evento.



Enfeites de mesa? Quanta ideia bacana para reaproveitar as latas e potes que temos em casa não é mesmo? Compre um tecido chamado chita (tem de toda cor e estampa) e é super barato, encape as embalagens e arremate co um laço de sisal ou fitas coloridas. Dentro deles, coloque vasinhos de flores, pipoca ou docinhos. Para não ter que encher demais coloque um pouco de palha no fundo e coloque as guloseimas por cima para completar.

Bandeirolas de tecido também são um charme! faça com retalhos ou compre pequenas peças de tecido, por exemplo 1 metro, e faça de várias cores e monte. Este tipo de bandeirolas dará para ser usado no próximo ano também. Olha que economia!

Aquele compridinho ali me cima nada mais é que aquela forma de madeira para fazer bordado com papel crepom colorido pendurado. Também pode fazer com fitas coloridas e usar no ano seguinte.

E então, gostaram das dicas de decoração? Caso tenham outras boas ideias, compartilhem com a gente! Será ótimo conhecer novas opções bacanas de decoração!

Em breve mais posts sobre Festa Junina, mas falaremos de roupas, fantasias e muito mais!

Beijos e até breve!

2 comentários:

  1. Amo tanto festa junina, principalmente as guloseimas! rsrs..

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale! Já estou doida em uma canjica bem gostosa! hehehe
      Beijos!

      Excluir