sábado, 25 de junho de 2016

Batizado do Leo

Oi pessoal! Tudo bem?

Hoje vou compartilhar com vocês fotos e como foi o Batizado do meu filho mais novo, o Leo. Para começar, decidimos batizá-lo cedo, com apenas 1 mês e meio de vida. Sismei que ele andava muito assustadinho e daí fiquei um pouco aflita para batizar de uma vez. Meu primeiro filho só foi batizado aos 3 meses, então não tem uma idade correta...

Não sei como funciona em outros países mas, aqui no Brasil, os pais e padrinhos fazem um mini curso com duração de 2h na igreja aonde será celebrado o batismo no dia anterior ao evento. No curso não há nada demais, falam da importância deste sacramento e do papel dos pais e padrinhos na vida da criança.

No dia seguinte, um domingo chuvoso aqui em BH, levamos nosso pequeno Leo para seu batismo. Dessa vez definimos não fazer um evento pois era muito cedo (a cerimônia começou às 7h30) e resolvemos tudo de última hora devido à minha sisma contada no início deste texto.

A cerimônia foi muito bonita e, assim que terminou, nós fomos para a casa da minha mãe onde oferecemos aos padrinhos, minha sogra e uma amiga da família um café da manhã reforçado e caprichado com variedade de pães, salgados assados, frutas, frios e bolo. Nossa, só de olhar as fotos dá uma fome...


Toda a decoração foi feita por mim e pela minha mãe. O bolo era de banana e foi feito pelo Seu Bolo Caseiro , uma empresa de bolos caseiros aqui de BH que faz bolos deliciosos e de encher os olhos! Encomendem e experimentem pois vale muito a pena! É delicioso e tem um preço excelente!


As lembranças do batizado na verdade também foram de certa forma parte da sobremesa, se assim pudermos dizer, pois fizemos cupcakes de chocolate com chantily e tacinhas com balinhas de goma de iogurte e um pirulito para dar uma cor a mais. Fizemos tudo dentro do azul e amarelo.

Ah! E para quem foi nos fazer uma visita pouco depois que o Leonardo nasceu, fiz estes mini aromatizantes com cheirinho de bebê que comentei neste post aqui. Rende tanto que tenho aqui até hoje para repor.

E aí, o que acharam?

Beijos, Jô.



2 comentários:

  1. Parabéns Jô, ficou muito bonito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Renato!
      Seja sempre bem-vindo! Devia voltar a escrever em seu blog heim! Você tem muito a compartilhar com o mundo! Um abraço, Jô.

      Excluir