sexta-feira, 13 de maio de 2016

Jardins pequenos



A cada dia que passa as casas e apartamentos estão cada vez menores no Brasil. Foi-se o tempo em que tínhamos varandas enormes e espaço para plantar, colocar uma mesa, fazer uma horta...

Entretanto, mesmo com estas limitações impostas pelas nossas construtoras, podemos fazer da varanda no nosso apartamento ou da área que temos em nossa casa um jardim que, embora pequeno, pode ser cheio de charme!

Observem que não é muito complicado montar o seu jardim em casa. Compre vasinhos coloridos (ou pinte-os como no post que ensinei como fazer esta semana), coloque prateleiras de madeira ou algum outro material que combine com a decoração do restante da casa. Se tiver um espacinho pode colocar um pufe ou então uma pequena mesa com algum objeto decorativo ou mais plantinhas. Caso dê, você ainda pode ganhar mais espaço para guardar os objetos da casa, fazendo um baú para colocar na varanda. Sendo assim, você guarda objetos dentro dele e por cima adiciona almofadas para poder sentar e apreciar a vista. Até mini horta dá para fazer e acomodar de maneiras diferentes como na parede ou em forma de mesa como na imagem acima.

É isso aí, vamos nos adaptar ao espaço que temos e sermos felizes com uma casa ainda mais linda e a nossa cara sem gastar muito!

Beijão e até a próxima!
Jô 


3 comentários:

  1. Essa primeira foto é minha inspiração, já tinha salvo ela por aqui pra fazer igual lá no apê =)

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana! Nossa, eu fico doida com tanta ideia boa que tem por aí! Dá vontade de ter muitas varandas rsrsrs ... beijos!

      Excluir
    2. Nossa adorei todas as dicas. E essa 2ª foto vou fazer lá na garagem de casa. Pq fica lindo, dá para colocar temperos e é super prático, não dá muito trabalho para manter.

      Tenho um blog sobre casamentos, decoração, e outras coisinhas mais... dá uma passadinha lá para conhecer, mas não repara que estou começando agora... rsrs

      jehefabi.blogspot.com

      Um bjo

      Excluir