sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Organização de brinquedos

Não há como fugir, se tem criança em casa tem brinquedo e se tem brinquedo é certo que o ambiente ficará uma bagunça pois, toda criança que conheço inclusive meu filhote é bom em redecorar a casa com seus carrinhos, bonecos e bolas.

Para que a ordem se mantenha na casa e para que a gente pare de sempre falar as mesmas coisas para as visitas "não repare a bagunça" é importante que os pequeninos tenham um lugar para guardar as suas coisas e que depois da brincadeira eles ajudem a guardar os brinquerdos. Somente assim nossos filhotes terão uma noção maior de responsabilidade que os ajudarão na infância e por toda a vida.

Se por acaso você tiver um espaço na casa (um quarto por exemplo) no qual a criança possa usar como "quarto de brinquedos" melhor ainda, pois além de organizar você provavelmente ficará livre de muitos brinquedos despejados no chão da sala. Entretanto se, assim como eu, você não tiver um comodo para dedicar à "bagunça" da criançada a disciplina com a organização deverá ser maior ainda. Para os dois casos, vejam algumas dicas legais de organização:







Vejam agora que legais estas ideias para organizar melhor os calçados e canetinhas dos nossos filhotes:









Alguém aí tem alguma dica para compartilhar com a gente?

Beijinhos

5 comentários:

  1. Lindas idéias... e super colorido, com carinha de criança mesmo! Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana essas dicas... serve para organizar várias coisas além de brinquedos... obrigada por compartilhar conosco!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Amo organização e quando tiver meus pretinhos usarei muito essas dicas e opções, adorei!!!

    http://casoriofeitoamao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi querida muito obrigada estar participando do meu blog.Me perdoe mais o convite que fiz foi para o meu outro blog,fiquei muito feliz com o seu comentário e acabei descobrindo que meu outro blog estava oculto,mas agora o problema foi resolvido.Te espero lá?Bjus

    ResponderExcluir
  5. Tudo bom?

    Acabo de chegar por aqui, também sou publicitária e mãe, mãe de muitos filhos de 4 patas!

    Diria que organização não é meu forte, mas dentro da minha "bagunça" sempre me encontro rsrsrs

    Um ótimo carnaval p/ vc. e família


    Beijos e convido a ir me visitar


    Audeni

    ResponderExcluir