quarta-feira, 6 de julho de 2016

Espada de São Jorge

Vocês conhecem a planta Espada de São Jorge? Pois bem, para quem ainda não conhece, ela possui uso ornamental e são também conhecidas como plantas de proteção contra o mau olhado, devendo ser colocadas próximo à entrada das casas.



Aqui em casa tenho uma pequena, mas estou a procura de mais para fazer lindo arranjo com um vaso bem legal pois, particularmente, as acho lindas e com certeza quero que só energia boa entre por aqui e creio que vocês também só queiram energia boa em casa, certo?

Ah! e ainda de acordo com pesquisa científica, a Espada de São Jorge limpa do ar benzeno, metanal (formol), tricloroetileno, xileno e tolueno. E produz oxigênio durante a noite. Bacana isso né?

Depois de uma pequena aulinha sobre curiosidades sobre esta planta, seguem inspirações para que você possa decorar sua casa e protegê-la também. Só energia boa heim! 


Aí vocês me perguntam: e para cuidar no dia a dia? - Calma que é bem tranquilo, gente. As regas dessa planta devem ser espaçadas, não pode haver excesso de água pois pode apodrecer as raízes. Sendo assim, antes de regar, certifique-se de que a terra está seca. Seu cultivo deve ser a meia sombra, apesar de suportar bem o contato direto co ma luz do sol. Ela também pode ser cultivada dentro de casa assim como as suculentas. As Espadas de São Jorge também suportam ar condicionado, então solte a imaginação e mãos à obra!
Eu adoro plantinhas em casa, e você?
Beijos e até a próxima com mais novidades!



Um comentário: