terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Dicas para aumentar a sala

Gente, li uma matéria muito legal com truques para "aumentar" a sala no site da Casa e Jardim e peguei para que vocês possam ler e aproveitar estas dicas super valiosas! Vejam só:

1. Detalhes em branco
Utilize a cor a favor do ambiente. Se você usar uma cor clara nas paredes, coloque branco no teto, nas guarnições das portas e nos rodápes. O espaço vai parecer muito maior


2. Deixe a luz entrar 

Usar cortinas que deixam aparecer as janelas dá leveza ao ambiente e chama o olho para fora. As janelas são os olhos da sala. Quando as cortinas as cobrem totalmente, você faz o seu lugar menor. 



3. Vá do escuro para o claro 
Se você quer uma parede com cor forte na sala, como marrom ou berinjela, é preciso deixar brancas as paredes do fundo. O brilho claro da parede branca é acentuado pelo escurecimento da entrada e das paredes adjacentes. 



4. Utilize o espaço vertical 
Coloque as suas paredes para trabalhar a favor do espaço com mobiliário alto. As paredes vão crescer para cima, além de oferecer muito espaço para armazenamento. O lugar pode guardar material de escritório, papéis, fotografi as e agenda de telefones. 



5. Explore o centro 
Frequentemente, em pequenos espaços as pessoas tentam colocar mais móveis que o desejável, e para se movimentar começam a arrastá-los para os cantos. Não caia nessa armadilha. Uma solução para dar vivacidade ao espaço é imaginar um triângulo com os móveis, constituído numa das pontas por um sofá, na outra por duas poltronas e no centro por uma mesinha, que podem ser, por exemplo, dois tamboretes. 



6. Apetrechos guardados A toda hora você perde o controle remoto? Grude uma metade de velcro na lateral da TV e outra na parte de trás do controle. Nunca mais vai perder o começo do filme procurando a bugiganga. 




7. Vasos sem flores, mas bonitos 
Se você não tem espaço para esconder os vasos quando estão sem flores, agrupe-os na estante de livros ou em algum móvel pequeno. Junte formas e cores diferentes para formar composições. 



8. Listras alongam 
Um tapete listrado alonga o espaço da sala de estar e também brinca com a cor contrastante da parede. Se a sala for muito pequena, é melhor que as paredes sejam brancas e as listras finas. 




Gostaram?!

Até a próxima pessoal :)

7 comentários:

  1. Oi Oi gostei de cada imagem, amei saber sobre a janela ser o olho da casa e usar uma cortina clara,,,tbm amei essas prateleiras, um sonho se um dia voltar p o brasil...minha sala n é muito grde então explorar esse pedaço das paredes....lindas cada imagem e nos serve de inspiração;

    bjsss rose jp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose! Que bom que gostou! Também tenho uma casa pequena e criatividade nessas horas é tudo :) bjs

      Excluir
  2. Ótimas dicas!!! Amei rs... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana! Aguarde que tenho muitas outras dicas para divulgar por aqui! Bjão

      Excluir
  3. Adorei as dicas! É fácil cair em armadilhas, então é importante saber o que pode ser útil! Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran! É verdade, apesar da s dicas temos que saber o que cabe para a nossa casa né! Super Bjo!

      Excluir