quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Coisa de mãe

Mais que um blog de casa este é um blog de uma mãe que faz de tudo para ver seu filhote crescer forte e feliz. Como a cada dia a demanda não só da casa bem como da vida aumenta por ele, compartilharei com vocês, mamães e futuras mamães, minhas experiências com relação à maternidade.

Resumindo: sou mãe de um menino muito esperto e inteligente de apenas 03 aninhos, um "projeto de gente" que me encanta a cada dia e que me surpreende também!

Como já sabem, estamos arrumando nossa primeira casinha para podermos mudar e assim começar a nossa vida a três, rs, sim a três (eu, filhote e noivo). Cheguei a postar há alguns dias algumas inspirações para o quarto do filhote, que é o nosso foco principal agora, e a surpresa que estamos preparando para ele, no tema de super heróis. Então, acontece que eu estava toda linda e confiante de que já estava tudo esquematizado para o quarto, foi quando o noivo veio com a informação de que o quarto não seria mais desse tema, pois o filhote queria um quarto de futebol. Fuem, fuem fueeem... Imaginem a minha cara para ele...rsrsrs

Então, agora será "Futebol"...ok...acho lindos quartos totalmente feitos no tema, mas estes geram um grande problema mais à frente: o menino cresce, os gostos mudam e a decoração fica ultrapassada. Consequentemente, os pais terão que gastar de novo para reformar tooodo o quarto e readequar à realidade do filho.

Pensando nisso, decidimos que apesar de ser um tema tão marcante e rico em elementos decorativos, faremos tudo tentando equilibrar a realidade atual com possibilidades de mudança futuras sem muitos gastos (até porque as crianças crescem rápido, não é mesmo?).

O que faremos? Bem, a ideia é optar por móveis brancos que comportam qualquer item decorativo que venha a ser substituído depois e os elementos chave da decoração do quarto serão um tapete verde (para remeter ao campo de futebol) ou um tapete em formato de bola e um pufe. Os demais itens serão utilizados de forma a não interferirem na pintura, como quadros e posteres.

Seguem algumas ideias que garimpei para me insporar a decorar o quarto do meu baby (que não é mais tão baby assim,rs).












Apesar de ter achado a pintura do teto bem legal, não seria louca de fazer isso, pois para a gente que não tem dinheiro sobrando por aí não pode se dar ao luxo de uma extravagância dessa não é verdade? Temos que agir com inteligência para aplicar bem nosso dinheirinho... :)






Acho super legal a decoração com as bolas de futebol, só o meu menino deve ter umas 08 bolas de diferentes cores aqui em casa, então, nada melhor que aproveitar e utilizar os brinquedos como decoração.



Gostaram? Aceito sugestões... 
Tem mais mães de meninos por aí?!

Beijinhos

8 comentários:

  1. Oi Jô,
    Lindos esses quartos que vc postou. Seu filho ficará mega feliz.
    Bjs no ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei as idéias! E com certeza seu menino vai gostar também. Acho que é super válido colocar os móveis brancos e brincar com os elementos decorativos. Sobre a pintura no teto, você pode pintar com tinta verde e usar contact branco para fazer o campo de futebol... é só cortar com capricho e aplicar. O contact na verdade é vinil, o mesmo material que é usado naqueles adesivos decorativos lindos...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia Fran! Mas acho que prefico deixar o teto branquinho mesmo,rsrsrs...bjs

      Excluir
  3. Anônimo6.1.13

    Quando ficar pronto, posta p agente ver. Amei as ideias

    ResponderExcluir
  4. oi jo onde eu encontro essas coisas,como decoração,edredon etc... bjus

    ResponderExcluir
  5. oi jo onde eu encontro essas coisas,como edredons,travesseiros etc...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo14.8.14

    Olá, adorei as ideias. Estou tentando mudar o quarto do meu filho sem gastar tanto, pois como vc mesmo diz, daqui a pouco a idade é outra e o foco e gosto também. Gostaria que me informasse onde consigo achar o papel de parede da foto 3 e das fotos 12 e 13. Também gostei muito do banquinho e tapete em formato de bola, onde encontrar?
    Fico no aguardo de resposta.

    ResponderExcluir