segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Organização de roupas - Cabides

Dando sequência na minha lista infinita de itens a comprar, dei de cara com a questão dos cabides. Preciso comprar muitos!!! Não dô conta de ver roupa amassada e nem divido um cabide com duas blusas. Gosto de ter tudo em vista. Pesquisei sobre o assunto e aprendi algumas coisas novas. Segue um resuminho para ajudar quem quer se organizar melhor e para quem quer ver se já está fazendo certo.

É bem simples, basta ter alguns cuidados aos escolher os cabides certos para cada tipo de roupa:

- Podemos organizar as camisetas nas gavetas em formato de rolinhos. Guardadas assim caberão mais no espaço e as camisetas não amassarão com tanta facilidade.

- Roupas com alcinhas precisam de um cabide com cavas para que elas não escorreguem e baguncem o guarda roupa.





-  Para pendurar calças, o ideal é usar os cabides com presilhas prendendo-as pela barra para não marcar a dobra. Para isso será necessário ter um espaço mais alto no guarda roupa. Em alguns modelos de guarda roupa há a opção de um espaço para vestidos em que podemos dispor as calças deste modo. Caso não dê para fazer isso, dobre as calças e disponha em outro tipo de cabide com espaço para pendurar mais de uma peça.


- É recomendado que as calças jeans e as de sarja sejam guardadas dobradas em gavetas ou prateleiras para não amassarem.
- Para peças mais delicadas feitas de tecidos como seda, tafetá e cetim é interessante colocá-las em cabides com revestimento de camurça ou outro material aveludado para que seja mantida a integridade das peças.
- Para facilitar na identificação das roupas no armário, separe-as em grupos, por exemplo: jaquetas / camisas / camisas / vestidos, etc. Se possível separar estes grupos em subgrupos de acordo com as cores das peças.

Eu gosto de todos os cabides iguais, como não tenho o costume de usar peças de seda e tecidos mais delicados não terei problemas com cabides diferentes (revestidos) no armário,rs. Acho lindo um guarda roupa tooodo bonitinho com os cabides iguais e peças devidamente organizadas!

Vocês já viram que nas lojas Americanas tem uns cabides bem bonitinhos, com bons preços  e que atendem a todos os itens que citei acima?! Já vi lá e na na Dadalto daqui de BH. Agora é só comparar o preços e pronto! Cabide não precisa ser caro né! Vamos poupar dinheirinho para outros itens cuja qualidade são mais que necessárias.

Beeeijos e até mais :)




6 comentários:

  1. Também acho lindoooooo um armário com cabides igualzinhos... Tem inclusive uns cabides mas finos que ocupam pouco espaço... São muito bons! Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Adorei as ficas!
    Vamos ver se agora meu guarda-roupa fica mais organizado!
    bjoo
    www.olumiar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. É uma delícia armário super arrumado e cheiroso! E se os cabides forem iguais, mais lindo fica :)

    Bjuss

    Jaque

    poppaperbox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hello, primeira vez aqui no seu blog e digo que já tô amando tudo isso.
    Mta informação bacana e ótimas fotos!
    Parabéns!!

    ah , super fã de bons cabides, eu há pouco tempo padronizei os das camisas, agora faltam os das calças!!! hahahahah

    Bjos!!!
    http://castro-pri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Uma dica para as calças é colocá-las em cabides infantis, cabem direitinho. =) Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adoreii as dicas :)

    bjinhos...

    Te desejo uma linda semaninha!!!

    ResponderExcluir