quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Ahhh os Cobogós

Cobogós me lembram a típica casa de vó, aconchegante, alegre e cheia de memórias!

Para quem ainda não conhece ou não está ligando o nome à coisa, Cobogó é:


"Um elemento vazado de cimento muito usado em casas construídas nos anos 1940 e 1950. É bem nacional, pois foi criado em Recife em 1929 por três engenheiros que deram seus nomes a peça. COimbra, BOeckmann e GOis.
Usado para garantir a passagem de luz, conferir privacidade e permitir a ventilação evitando grandes ventos, o cobogó funciona para fechamento ou divisão de ambientes de maneira suave formando um jogo de luz e sombra com efeito muito bonito. Também é um aliado na economia de energia, uma vez que filtra o sol e garante ventilação permanente."

Pois bem, agora que fomos todos devidamente apresentados, seguem algumas imagens que selecionei sobre o uso dos cobogós na decoração para que possam se inspirar e quem sabe usarem na decoração das casas de vocês também?

Particularmente sou apaixonada por eles! Acho super charmosos e trazem uma nostalgia gostosa. Atualmente há opções em pedra, vidro, porcelana, cerâmica esmaltada e metal, além disso existem formas bem modernas de se utilizar os cobogós, sendo assim, não se preocupe pensando que ao usar este tipo de acabamento a casa irá parecer velha, pelo contrário; eles deixarão seu lar ainda mais bonito e estiloso! Vejam só:













Beijos




3 comentários:

  1. Hum...gostei...só nao sabia q o nome era esse.
    Quem sabe ainda uso isso na minha casinha.
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  2. Olha só que coisa... Eu não sabia que os "azulejos vazados, rs" se chamavam cobogós, acredita? Super legal! :)

    Bjusss

    Jaque

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Estava pesquisando cobogós e encontrei o teu blog, muito legal e com ótimas dicas. Parabéns!

    ResponderExcluir