domingo, 2 de setembro de 2012

Como dispor os quadros na parede

Saindo rapidinho da cozinha (em breve retornamos ao comodo com mais dicas e informações) e passando para a sala, quero falar sobre uma dúvida que ficou na minha cabeça durante essa última semana: como dispor quadros na parede da melhor forma???

Uma das maiores dores de cabeça de quem quer decorar as paredes de casa é dar um tiro certeiro e furar a parede apenas uma vez sem dúvidas e arrependimentos.

Como já comentei com vocês minha cozinha é estilo americana então, mesmo tendo começado a organização por lá, não tem como deixar de pensar como tudo combinará com a sala de estar...

Eu tenho uma verdadeira paixão pelo estilo vintage e tenho uma seleção de imagens bacanas para montar quadros que integrarão muito bem esses dois ambientes da casa. 

Então o primeiro passo é definir que tipo de imagens que você vai querer usar, será comprado um quadro de um artista local? Comprarão posteres da internet? Farão montagens exclusivas para o seu lar? 

Depois de definido o que se quer, pegue as medidas dos quadros para que o exercício de posicionamendo dos objetos na parede comece. Seque um esqueminha que peguei do site Bula da Arquitetura em uma de minhas pesquisas pela internet:




Gente, esse site sanou praticamente todas as minhas dúvidas! 

O quê? Ainda não sabe que imagens pode colocar em sua parede? Então tenho uma ótima sugestão para dar. Entre no site da All Posters (www.allposters.com.br) e veja um mundo de imagens legais que você pode encomendar desse site. Os preços dos posteres são bem justos só acho que não vale a pena comprar os quadros já emoldurados pois neste caso ficam bem carinhos. Acho legal comprar a imagem e depois comprar uma moldura em sua cidade mesmo, pelo menos por aqui em BH sai mais barato assim.

Para não errar na disposição dos quadros eu peguei as imagens que gosto e estou fazendo simulações no computador para definir o que ficará melhor. Façam isso também! Se você tiver alguma intimidade com qualquer programa de edição de imagens é só colocar a foto do local que quer decorar e simular a decoração! Isso ajuda demaaais na escolha do que fazer com o espaço :) ... Se por acaso não tiver como fazer este tipo de simulação, recorte folhas de papel craft nas medidas do seu(s) quadro(s) e simule a aplicação direto na parede da sua casa colando com fita crepe para não marcar!

Espero que tenha conseguido ajudar vocês um pouco mais com essas informações. Se tiverem alguma outra dica de como decorar as paredes e de locais legais para comprar quadros ou imagens me contem porque tô doida pra saber!

Beijos e uma ótima semana para todas (êêê tem feriado na sexta :D)







11 comentários:

  1. Joana, que dica maravilhosa! É muito bom mesmo seguir esses modelinhos para não errar! Uma vez li numa revista que é interessante recortar as formas dos quadros em papel kraft e colar com fita crepe na parede para ir brincando com o layout. Ajuda a ver melhor que um desenho às vezes. Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Meu esposo e eu montamos um quebra cabeça de 3.000 peças e claro, virou um quadro. O problema é que agora não sabemos onde colocá-lo, pois não é uma imagem que combina com tudo. Pensamos em colocá-lo no corredor do segundo piso mas também não sei se combina Rs. Probleminha.

    Mas suas dicas foram boas.

    Beijos beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que disposição heim! Parabéns! 3000 peças não é para qualquer um! rs ... Nossa, que situação heim! tem como simular para ver como fica? Vocês tem alguma outra área, de lazer por exemplo, que pode ser que dê certo colocar o quadro?

      Bjs

      Excluir
  3. Oi Jô. Eu andei colocando quadros no olhômetro e alguns ficaram altos,nos próximos vou prestar mais atenção.

    No quarto, não coloquei no centro porque as almofadas da cama iriram tampar uma parte da moldura, como mostra a terceira foto que você colocou como demonstração, e aí eu acho feio.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, neste caso dependerá do gosto de cada um mesmo...

      Mas também nã opodemos seguir a riiisca...rs...esquemas são feitos para nos darem uma ideia, nada que possamos mudar, fazer do nosso jeito e dar certo tb né! :)

      Muitas vezes o jeitinho pessoal que damos nos detalhes ficam bem melhores não é mesmo?!

      Beeeijos

      Excluir
  4. Adorei as dicas, realmente é uma dor de cabeça para quem está "montando" a sala!


    Abraços e boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei seu post....ótimas dicas!!!

    quantoa asua pergunta sobre o pendente, comprei em uma loja fisia mesmo, perto da minha loja...mas vc encontra na net aí com preços bons!!!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Drielly!

      Ahhh então vou procurar mais por aqui! Vou achar a qualqeur custo! rsrsrs

      Beeeeijo

      Excluir
  6. Casa sem quadro não tem cara de casa né? Eu tenho dúvida em relação a ambientes pequenos... será que vai bem?!

    Beijos!

    http://sweetnovember-kathe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. me ajudou e muiito to pensando em fazer isso com espelhos ou até mesmo quadros na cabeceira da cama!será que fica bom !? hehe
    Obrigado pelo carinho no meu cantinho e respondendo a pergunta sobre as cores da tinta : Não sei o nome , mas os números são a escura 2896 e a cor clara 2836 , são da Eucatex
    http://www.eucatex.com.br/pt/Default.aspx
    o site é esse aqui =)
    Beeeijo e boa semana!!!

    ResponderExcluir