sábado, 1 de setembro de 2012

Listas

Oi meninas!

Primeiro quero agradecer ao apoio e carinho de todas que passaram por aqui e deixaram mensagens super fofas! Obrigadaaa :) tô super feliz!

E no embalo dessa onda boa de energia que recebi, queria fazer um post a altura de vocês, minhas queridas novas leitoras. Foi assim que me peguei fazendo uma coisa que tenho uma verdadeira mania mas até então passava meio que despercebido... FAZER LISTAS!

Gente, alguém também tem essa mania por aí?!

Eu faço lista para tudo (ou quase tudo!). Ok, certas vezes se eu não anotar uma coisa a minha cabeça pode falhar meio a tantos compromissos do dia a dia. Listas podem tomar um tempinho mas, para ser sincera, essa é uma das melhores dicas que posso dar para quem está começando a fazer qualquer coisa, principalmente organizando e decorando uma casa!

Antes de começar a organizar a nossa casa (ainda estamos no início do processo) definimos por onde começar e a escolhida (tchan tchan tchan tchaaan) foi a cozinha... Começamos por lá pois será um dos comodos mais usados da casa além de, no nosso caso, se tratar de uma cozinha conjugada com a sala, sendo assim uma coisa já tínhamos na cabeça: fazer uma cozinha americana bacana misturando o rústico com o moderno.

E é neste ponto que a lista entra. Primeiro definimos o que fazer com a pia pois como verão na foto a seguir, a cozinha era mal formulada e se fossemos usá-la como estava no início, teríamos problemas com o local de colocar a geladeira.


                                
Então o primeiro passo foi fazer o planejamento de como gostaríamos da cozinha. Feito isso procuramos um bom fornecedor de granito aqui em BH e pedreiros para executar o serviço.

Conseguimos realizar o serviço por um preço razoável depois de pesquisar muuuito e listar o que seria necessário para a obra e para equipar a cozinha depois.

DICA DE OURO: Comece pelos itens maiores da cozinha (geladeira, fogão, microondas, coifa, ...)

Foi assim que fizemos (pois não é todo o casal que ganha eletrodomésticos de presente de casamento né) então, já temos todos eles pagos e isso foi um grande alívio levando em consideração os próximos gastos que estão por vir.

Em nossa lista da cozinha faltam os armários e muitos itens miúdos de utilidade doméstica. Mas como costumo dizer, vamos fazendo por partes para não nos enrolarmos! Até a mudança resolvemos pelo menos mais 70% do que falta neste comodo.

Então é isso meninas:

- Façam listas de tudo o que precisam para a casa nova separado por comodos. Coloquem tudo o que lembrarem e depois é só completar conforme se lembrarem de mais itens. Se tiverem um pouquinho mais de tempo e disposição, façam uma planilha com o item, valor e fornecedor além da ordem de prioridade. Assim, vocês conseguirão direcionar melhor os gastos e deixarão de comprar itens que não são de primeira necessidade. A ordem é OTIMIZAR RECURSOS! Afinal dinheiro não dá em árvores né (Infelizmente... Caso o contrário seria o primeiro item da listinha do nosso jardim não é mesmo?!) 

Adicionamos mais alguns detalhes na cozinha, mas este assunto e acabamentos são tópicos para outros posts.

Até a próxima!


Beijinhos








17 comentários:

  1. Tá ficando tudo lindo .Parabéns ;)
    beeijo
    http://umsonhoadois-danii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Joana! Pois é, menina! Eu também sou a louca das listas. hahahah. Outra coisa que temos em comum é que moramos em BH. =oD Adorei o blog e já estou seguindo. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Hélida!
      Lista é tudo de bom né!? Ajuda um bocaaado!

      Bjs

      Excluir
  3. Jô, eu AMEI !!!!!
    Ficou liiiiindo!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa dica hein, gostei bastante.

    De que cidade você é? Ctba?

    Beijo Beijo

    ResponderExcluir
  5. Tbm adoro uma lista!
    Meu apto já tem tudo de móveis e eletrodomésticos, mas agora estou na fase de decoração com quadros, objetos e etc. A casa estava muito sem graça, rsrsrsrs.
    Mto bom conhecer seu blog!
    Bom fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Thaís!
      O seu está bem adiantado então heim!
      Você vai gostar então das dicas sobre posicionamento de quadros na parede! :)

      Bjos

      Excluir
  6. Oi joana ..... advinha de qual blog eu vim diretamente para o seu ??
    você tem uma ótima indicação ein ....
    e fora que o nome do blog é a coisa mais fofa ... muita criativade mesmo...
    bjss linda ...

    http://tudopodevirarrealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelos elogios Daiane!

    Beijos miiil!
    Jo

    ResponderExcluir
  8. Pois é... para minha cozinha já tenho alguns itens da lista: panos de prato (presentes da minha avó, lindinha!)', garrafa térmica e aparelho de jantar (ambos ganhados em amigos secretos - daqueles que a gente pode "roubar" o presente dos outros). Acho que ainda falta um bocado... rs... Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta sim Francine, mas é assim mesmo, o importante é começar e depois que começa.... ahhhh não para mais! rsrsrs

      Beeeeijos

      Excluir
  9. Oie!

    Que coisa linda que ficou esse cantinho!

    Estou te seguyindo...em visite!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thaty!!!
      Vou visitar sim com certeza!!!

      Bjs

      Excluir
  10. Lindo seu cantinho também estou em obra, ufa que sufoco!!

    bjs

    www.diariodeumabride.blogspot.com

    ResponderExcluir